terça-feira, 12 de maio de 2015

Anunnaki

Introdução


Os Anunnaki são um grupo de divindades sumérias, acádias e babilônicas entre outras da antiga região da Mesopôtamia. Conforme definições mais precisas, de alguns eruditos e principalmente Zecharia Sitchin (11 de junho de 1920 a 9 de outubro de 2010), a definição do termo "Anunnaki" significa: "Aqueles que do Céu à Terra vieram".

Os Anunnaki não são produto da imaginação, mas fruto de achados arqueológicos, que se sustentam em manuscritos, tábulas de argila e demais registros dos Sumérios e Mesopotâmia em geral, que remontam épocas passadas, alguns com mais de 5.000 anos antes de nossa era. Vale lembrar que os Sumérios correspondem à civilização mais antiga conhecida e que atribui bases cultural e influência religiosa para diversas civilizações e povos a muito existentes, quebrando fronteiras a partir do Oriente Médio. O que conclui que não devemos negligenciar seu valor histórico.




Aprofundamentos de Zacharia Sitchin sobre o assunto, expostos em sua série rica de nformações entitulada “Crônicas da Terra”, teorizam que os Anunnaki são originários do planeta Nibiru “Décimo segundo planeta” e que completa uma volta ao sol a cada 3.600 anos. Data de aproximadamente 445.000 anos a chegada dos Anunnakis no planeta Terra, com a missão de procurar ouro, para que em Nibiru pudessem processá-lo em forma de camada protetora para amenizar danos existentes em sua atmosfera.

A relação dos Sumérios, e em geral todo Oriente Médio, com os Anunnaki e/ou Nibiru e deles provenientes, estão visivelmente evidenciadas nos símbolos do globo alado dominando templos e palácios, esculpido em rochas, gravado em selos cilíndricos, pintado em paredes. Acompanhava reis e sacerdotes, aparecia sobre seus tronos, "flutuava" sobre eles em cenas de batalhas, aparecia gravado em seus carros.


O panteão supremo Sumério, constituído pelos Anunnaki, era constituído de doze deidades. Frequentemente eram substituídos nos textos por números, que podiam representar a categoria à sucessão. A mais alta unidade do sistema sexagesimal sumério - 60 - era associada a Anu. O número 10 e seus seis múltiplos dentro do número de base 60 eram deste modo associados a deidades masculinas e parecerá plausível que os números terminados em 5 fossem associados às deidades femininas.

Fonte: Livro Décimo Segundo Planeta de Zacharia Sitchin



AN (ANU): Seu líder supremo, tem como consorte principal sua meia irmã ANTU.


Ea: (aquele cujo lar é a agua) entitulado na Terra como EN.KI (Senhor da Terra): Filho primogênito de ANU com uma concumbina chamada Ninul.
Amerisou na Terra no Golfo Pérsico e estabeleceu em Eridu (lar na lonjura) morada. Enki trouxe para a Terra a sua esposa Damkina (que na terra recebeu o título de Ninki, Senhora da Terra) filha de Alalu (Alulim) e a seu filho Marduk, lhe concedeu a ela por título. Enki teve cinco filhos mais, dela e de concubinas, estes foram seus nomes: Nergal e Gibil, Ninagal e Ningishzidda, e Dumuzi o mais jovem.


Enlil: Senhor do Mandato. Filho de ANU e ANTU. Herdeiro legítimo ao trono.

Ninmah: Entitulada NINHURSAG na terra. Filha de ANU com uma concumbina. Com Enlil teve um filho Ningirsu (NINURTA). Tambem teve filhas com Ea.

As demais deidades que formam o panteão são descendentes dos filhos de ANU.


Aos Anunnaki são atribuídos feitos como a criação do homem e seu aprimoramento até chegar ao ser civilizado, ensinamentos em agricultura, pastoreio, escrita, medicina, sacerdócio, musica, astronomia entre outros progressos.

"Todas as escrituras antigas, a Bíblia, os mitos gregos, os mitos e textos egípcios, os textos da pirâmide, tudo, me levou aos sumérios, cuja civilização foi a primeira conhecida em 6.000 anos atrás. Eu me concentrei na Suméria, a fonte destas lendas e mitos e textos e cheguei aos suas repetidas e persistentes declarações sobre estes seres, que os sumérios chamavam de Anunnaki, que vieram à Terra de um planeta chamado Nibiru. O planeta era designado pelo signo da cruz e Nibiru significa, “planeta da passagem  [travessia]".  Zecharia Sitchin

Um comentário: